sábado, 24 de janeiro de 2009

Restabelecendo a amizade



Ainda tenho outras ovelhas que não são deste curral; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. João 10.16


Como você se define pra Deus: como um filho ingrato ou como um filho agradecido? O que te leva a pensar ser um filho agradecido ou o que te leva a ser um filho ingrato?

Se você teme a Deus, busca-o acima de todas as coisas. Tem compromisso com o Pai. Ora de dia e de noite. No tempo bom e no tempo ruim. Jejua. Trabalha na obra de Deus. Enfim, se você faz o que for preciso para agradar os olhos do Pai, fico feliz em dizer que então, tens sido um filho agradecido.

Mas, se você não tem mais prazer em participar das coisas de Deus. Se você tem se distanciado gradativamente dos planos de Deus e hoje, você as enxerga as coisas de um jeito muito normal, muito indiferente, infelizmente, você tem se comportado como um filho rebelde. Ingrato pra Deus. Às vezes você ainda não percebeu como está a sua vida, que rumos você tem tomado, mas hoje eu te convido a refletir sobre como tem sido a sua fidelidade com Deus.

Pare um minuto e comece a pensar, o que você tem feito pra Deus, o que você não tem feito, por onde você tem andado. Será que tem sido no bar bebendo com os amigos? Será que tem sido numa balada forte? Ou talvez, numa pegada por aí com umas minas ou uns minos? Será que você tem andado no mundo das drogas? Do crime? Da prostituição? Do jogo? Por onde você tem andado? Responda pra você mesmo e sinta-se a vontade pra falar com Deus, a se posicionar diante dele.

Sinta-se a vontade pra dizer: Pai me perdoa. Me ajuda. Pai me leva de volta pra casa. Me recebe novamente em teus braços. Traz de volta a minha alegria. Restitui a minha vida, o meu coração, Senhor. Ah, meu amado, não importa quanto tempo você tenha ficado longe dele. O amor de Deus nunca muda. Ele te recebe como filho. O dia é hoje, não é amanhã nem depois, mas é HOJE. Por isso, se entregue diante do Pai e aproveite o momento para reconciliar-se com ele. Essa é hora, Deus está de braços abertos para de receber. Nesse momento ele não te olha como você é, mas como você deve ser. O arrependimento é o primeiro passo para que ele possa chegar até você. Não tenha medo, o amor de Deus é inesgotável. Ele quer mudar a sua vida. Ele quer levar de você toda tristeza, tudo que tem atormentado a sua vida e o seu coração. Reconheça-se dependente Deus. Ah, querido, é Deus que te ajuda. Que te protege. Que te purifica. É ele meu querido, é Deus que enxuga todas as suas lágrimas.

Faça um voto com Deus. Comprometa-se a conhecê-lo a cada dia mais e mais. A manter-se firme na palavra para resistir todas as tentações que lhe suceder. Comece a buscá-lo diariamente e perceba o poder de Deus na sua vida. E você que nele não crê, aprecie ao menos as suas obras e conheça melhor do teu poder. Meu amado, pra Deus não existe nada impossível. Ele pode afrontar qualquer fenômeno da natureza para operar milagres na sua vida. Creia no poder dos céus. Seja um homem abençoado ou uma mulher abençoada, e jamais se esqueça: Deus está sempre com aqueles que lhe agradam. Deus seja contigo.
Amém e glórias a ti Senhor.


2 comentários:

  1. amiga, muito lindas suas palavras! li seu primeiro post, o que vc disse q te inspirou...achei muito profundo! com certeza estarei sempre lendo suas mensagens tao cheias de coisas lindas que Deus tem a nos passar! fica com Deus, beijos
    lorena!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, você escreve muito bem! Temos pouco tempo para brincadeiras. É tempo de reatarmos nossa aliança com Deus...

    Abraços e a paz do Senhor!
    Jordanny Silva
    Brasília

    ResponderExcluir