terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Canal de bençãos dos filhos


Deuteronômio 6.4-7
Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder. E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te.

Você tem filhos? Sabe qual é a atitude mais generosa que um pai pode ter por um filho? Bem, a moçada nunca está satisfeita, querem de tudo um pouco: presentes, dinheiro, viagens e todas as coisas materiais que o mundo tem pra oferecer. Dar estas coisas aos filhos é uma atitude generosa, mas nem sempre é isso que Deus espera de você, querido pai.

Para Deus, não há nada mais valioso do que aquele que dá ao seu filho o seu tempo a fim de instruí-lo na direção do SENHOR. Não há nada mais especial pra Deus do que aquele pai ou mãe que gasta o seu tempo rogando a Deus em favor do seu filho.

Ah, pai, Deus colocou a responsabilidade sobre você para ensinar aos seus filhos os mandamentos dele, a lei do SENHOR. Não desista de orar por eles e principalmente, para que eles conheçam e sigam o verdadeiro e eterno Deus.

E ao pai que não ora em favor dos teus devido a uma infinidade de motivos, que comece a orar. A interceder pelo seu filho. A dizer: Senhor me deste autoridade perante os meus, por isso te peço Pai, abençoa o meu filho. Seja com ele senhor. Ajude-o, oh Pai nas suas dificuldades. Desvie-o, oh Pai dos caminhos tortos, das más amizades e de tudo que não convém a ti, Deus. Oh Pai, dá-me, estratégias para mostrar aos meus filhos quem tu és e que não há outro caminho senão, o seu Pai. Faça oh Deus que eles jamais se esqueçam quando não estiverem mais comigo, ou melhor, vivendo sua própria vida o que eu os ensinei sobre vós SENHOR.

Ah, querido pai, não duvide do poder da sua oração a favor de teus filhos. Não duvide pai, do poder que Deus te deu para interceder por eles. Deus ouve os pais, ou melhor, o Pai ouve os pais que meditam nele.

E ao pai esmorecido, sem entusiasmo. Aquele que desistiu dos seus filhos e acha-os uma causa perdida. Uma missão impossível. Misericórdia. Isso parece estranho, mas tem muito pai assim. Aquele que comenta com o vizinho: ah fulano, meu filho não tem jeito não, é como diz o ditado: pau que nasce torto morre torto; Deus escreve certo por linhas tortas, e bem tortas. Ou então, ah, beltrano aquele ali ainda é meu filho só pelo laço de sangue porquê eu mesmo já não quero nem sabê.

Ah, SENHOR quanta ira há no coração desse pai que não quer mais saber do filho. Ah Pai, como isso entristece o teu coração. Ah, Deus, sei que a tua justiça não opera na ira do homem, mesmo assim, tenha misericórdia do pai que despreza teu próprio filho.

Você pai que se encontra nessa situação ou que já pensou algo assim como abandonar o teu filho, MISERICÓRDIA. Sabe por quê? Por que a palavra de Deus diz “os filhos são HERANÇA DO SENHOR.” E se você pensa ou alguém te falou que o seu filho não tem mais jeito é MENTIRA. Não dê oportunidades pro diabo levar cada vez mais teu filho para o buraco. Seja sábio. Fale sempre a favor do teu filho. Defenda-o sempre que puder, e quando não puder esteja pelo menos ao lado dele. Seja um edificante de bênçãos e não de maldição na vida do teu filho.

Ah, amado, pra Deus não existe nada impossível. Nunca é tarde demais para o filho que só tem lhe trazido lágrimas. Desgosto. Sofrimento. Imagine os pais de Jesus: pense como eles devem ter sofrido ao vê-lo crucificado e como depois eles se alegraram ao saber que Jesus havia ressuscitado. Por isso, alegra-te pai, porque a tua angústia pode ser grande, mas a tua vitória será maior ainda pelo nome de Jesus.

Ah, querido pai não desista do teu filho. Não pare de orar por ele. Deus preza a tua FIDELIDADE. Busque sempre no SENHOR a sua força e a melhor forma pra conversar, cuidar e aconselhar os seus filhos. Que Deus seja contigo!
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário