quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Cortesia da fé


Tiago 1.2-6
Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte.

Em momentos de indecisão, creia no nome do Filho de Deus para que não sejas condenado. Esteja sempre firme na fé e depositando sempre as suas preocupações, as suas incertezas e até mesmo a sua descrença no Senhor.

Peça-o confiança na tua palavra viva e fé para acreditar que Jesus trabalha onde você vê, mas não enxerga e, onde você ouve, mas não escuta.

Creia no poder de Deus na sua vida. Espere sempre no Senhor. Se possível, compartilhe experiências com outros cristãos e tire de dentro da prática de vida de cada um, forças para engrandecer a sua fé.

Ore a Deus para que ele sonde os desejos do teu coração e mostre-o que você está pronto para obedecer a vontade dele em sua vida.

Espere todas as suas respostas em Deus, porque ele anda na frente das suas ovelhas e as chama pelo nome, e as suas ovelhas o seguem porque conhecem a tua voz.

O segredo é orar e confiar em Deus, porque ele nunca te desamparará e sempre dará algum jeito de fazer com que a solução ou qualquer outra coisa que tenhas pedido chegue até você.

Acredite sempre que o caminho de Deus é o melhor pra sua vida.
Amém e que Deus te abençoe!

Momento Reflexão:
Amados a foto acima foi colocado com o intuito de você se posicionar diante de Deus. Não deixe esse dia passar sem que você se posicione diante do Pai.

Você que está passando por algum problema ou por alguma dificuldade, imagine-se naquela foto e levante um clamor aos céus, aos pés do Pai.

Coloque-se de pé, levante do chão, comece a guerrar com as suas dificuldades e abra a boca pra Deus, meu irmão. Diga a Deus: Pai eu me vejo caindo naquela foto. A minha vida não caminha, está empatada. Eu não sei o que fazer. Estou com problema sério de saúde. Meu casamento está em crise. Meu filho está usando droga. Ou então, estou com problema financeiro. Ou então, estou desempregado. A minha fé tem sido muito abalada, não consigo crer.

Seja qual for o teu problema, clame ao Senhor: Me socorre Jesus, não me deixa cair Pai, entra com providência divina na minha vida, eu não quero cair Senhor. Muda a minha história a partir de hoje. Me cerca de forças. Luta comigo nas minhas batalhas. Me proteja com teu escudo. Converta os meus inimigos. Me livra das contendas, da falta de fé. Ouça a minha voz Senhor. Me ajuda Pai. Tu és Eterno. Onipresente. Reis dos Reis. Eu te exaltarei senhor por toda a terra e louvarei para sempre o teu nome. Usa, oh pai da tua benignidade e me da a vitória em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário