segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Corpo de Cristo


Mateus 6.48;54
Eu sou o Pão da Vida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.

A ceia testifica nosso amor por Deus. Prova a nossa comunhão com o Pai. Confirma nossa crença em Jesus. E demonstra nossa fé nas promessas dele. Ceiar significa uma forma de agradecer a Jesus pelo seu amor e pela sua aliança feita na cruz.

Ceiar é uma forma de dizer: Obrigado senhor, por me amar incondicionalmente. Obrigado Jesus, por ter morrido por mim. Por restabelecer uma nova aliança na cruz de amor e de esperança. Obrigado Jesus, pela promessa da vida eterna. Obrigado Jesus, por pensar em mim desde o princípio e o fim.

A palavra de Deus diz que aquele que comer do pão e beber do cálice do Senhor indignamente, será condenado. Por isso, a ceia não combina com nenhum tipo de transgressão ou desobediência a Deus e, estabelece como critério de participação, plena comunhão com Deus.

Por isso, esteja atento ao tomar parte da ceia, ao renovar sua aliança com Jesus. Antes de qualquer coisa, olhe pra dentro de você. Certifique-se quais têm sido as suas atitudes e se a forma como tem procedido os seus dias é positiva ou negativa para Deus.

Ao averiguar atitudes positivas, gloria a Deus por sua vida, você está pronto para ceiar. Mas ao perceber apenas atitudes negativas, que não agradam a Deus, tenha misericórdia de si mesmo e não ceie sem restabelecer sua amizade com Jesus e pedir-lhe perdão por trilhar caminhos tortos. Faça isto de coração e ai sim, depois disso, sinta-se a vontade para participar do cálice e do partir do pão a fim de refazer uma nova aliança com Jesus.
Que Deus te abençõe, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário