sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tempo de Colher


I Pedro 2:9
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a maravilhosa luz.

A passagem acima revela como o cristão necessita da fé para cumprir a vontade de Cristo. A crença é a garantia de que o crente terá uma vida abençoada em Cristo Jesus, a certeza de que este não se desviará do caminho da maravilhosa luz, como também, de que não deixará de colher consequentemente, as promessas e bênçãos do Senhor.

Fé, Caminho, Colheita formam o tripé da vida abençoada, no qual ambas as palavras apresentam entre si uma relação de dependência. Por isso, tudo que o crente adquire na vida cristã é implicitamente, devido ao resultado da perfeita aplicação desse ciclo. Ah meu amado, Deus contempla aos que dizem SIM a sua vontade. Procure aplicar aquelas três palavras em sua filosofia de vida, pois elas, se não são essenciais pelo menos são, o começo de uma vida de santidade e verdadeiramente abençoada por Deus.

Para melhor compreensão desse tripé que mostra a chave para se ter uma vida abençoada, nomearei cada parte do ciclo de apelo e discutirei cada aspecto de forma separada, porém é necessário não perder a visão do todo, pois ambos têm uma relação de dependência entre si.

Apelo da Fé

A fé move a vida do cristão, é como uma linha reta em sentido único, sem qualquer tipo de desvio ou atalho. Em virtude desse sentido que apresenta, deve apenas aumentar e nunca diminuir, pois, ás vezes, o que leva o crente a perder suas bênçãos é o ato de vacilar em dúvidas e não confiar absolutamente em Deus. Hoje em dia tem muito crente que prega o poder de Deus para os outros, mas não crê nessa verdade aplicada por si mesmo. Veja então que a pregação é inútil quando ministrada por alguém que não esteja plenamente convencido de que Deus pode resolver qualquer problema.

Na bíblia existe vários exemplos em que a fé foi decisiva para que Deus pudesse operar. Em Marcos 9 temos a situação de um pai perturbado que levou o filho aos discípulos de Jesus para libertação; Em Gêneses 18 temos a história de Sara que não podia ter filho; temos também a história da mulher do fluxo de sangue; a história de Zaqueu, enfim, várias passagens que confirmam que Deus transformou a vida de muitas pessoas, ele também pode mudar a sua.

A palavra de Deus é a verdade que liberta e isto continua em uso nos dias atuais, tudo passa menos a palavra do Senhor. Em Lucas 18:27 Jesus diz: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. Você crê nessa palavra do Senhor? Até que ponto? Qual é o tamanho da sua confiança em Deus? Como anda a sua fé, será que você tem acreditado que Deus pode fazer o impossível para te aprovar num concurso, para te dar um emprego, para te abençoar num relacionamento sentimental, para te livrar da crise financeira, da crise familiar, da violência, da humilhação?

Seja qual for a tua petição e independente do que possa lhe acontecer, não se afaste do Senhor, nem subestime o poder que ele tem para te abençoar, acredite que nada em sua vida é impossível para Deus operar e resolver.

Apelo do Caminho

O caminho de Deus é aquele que te trás conforto e proteção, porém, depende da sua fé, pois esta pressupõe que quem está no caminho de Deus crê absolutamente na tua palavra e no teu poder. Portanto, é a fé que o mantém firme com Deus, em uma relação de subordinação com o Pai. É o caminho do Senhor que te enche de esperança e de sonhos.

Em Provérbios 3:6 diz: Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Dessa forma, quem obedece a essa palavra de Deus está no caminho bom e em plena sintonia com ele. Isto pode ser confirmado em Mateus 7:33 – Buscais primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas. Que coisas? Tudo o que necessitamos para sobreviver e para viver em intimidade com Deus. Veja então, que o caminho abre as portas da felicidade; da promessa de emprego; da criatividade; de amizades cristãs; de presentes espirituais, como o batismo no fogo, entre outros dons.

Aquele que desobedece aos mandamentos do Senhor perde a unção derramada por ele, ou seja, deixa de desfrutar das bênçãos e promessas de Deus. A unção nos faz permanecer firmes em Cristo Jesus. A unção também é a habilitação para que alguém seja um canal de bênçãos. Quem tem a unção, ou melhor, quem está no bom caminho, o do Senhor, não faz fofoca, não é egoísta, não mente, não rouba, não blasfêmia, enfim, não anda de cabeça baixa. Deus não abandona e sim acolhe a todos os que se fazem verdadeiros adoradores, busque –o diligentemente em oração.

Apelo da Colheita


A colheita são as bênçãos que Deus tem para nos presentear, mas como já foi dito essa gratidão só chega até nós quando cumprimos a vontade de Deus, quando seguimos os seus mandamentos, quando trilhamos a perspectiva correta de estarmos agradecidos por todas as coisas que temos e que Deus irá nos dar.

A palavra de Deus diz – Aquele que leva preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126.6. Por isso, meu amado, é tempo de semear, de colher as promessas de Deus pra sua vida. Somos a semente de Deus e esta necessita andar não em terrenos duros, nem em terrenos rasos, nem em terrenos ocupados, mas em terrenos ótimos e excelentes, é isto que nos faz ser abençoados, é por meio do ato de semear que Deus nos abençoa, nos capacita e nos enche de unção. Coloque-se na brecha, na posição de agente multiplicador e Deus te fará mais que vencedor, em nome de Jesus.
Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário